segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cosplay e Trabalho, um combinação interessante By Tonheiro__


Não há novidade quando se pensa em cosplay e trabalho. Por diversas vezes encontramos funcionários de lojas, pessoas de marketing e mesmo artistas de rua desempenhando o seu ganha-pão do dia-a-dia travestidos de algum personagem conhecido nosso. Seja de super-herói a coelhinho da páscoa, sempre que estamos passando pelas ruas dos centros comerciais de nossa cidade e encontramos esse tipo de propaganda, nossa atenção é desviada, mesmo que por alguns segundos.

Muitas pessoas olham com uma certa "pena". "Nossa, 12:00 horas do dia, a pessoa dentro de uma fantasia fazendo o maior papel de palhaço, tendo que ser agradável com todo mundo e não poder nem reclamar ? Tem que ser muito desesperado pra precisar de um emprego assim". Caro usuário deste blog, não tenha a mente tão fechada a ponto de pensar assim.

Claro, é óbvio que quando procuramos um emprego, estamos mais direcionados ao dinheiro que ele vai proporcionar do que aos serviços que vamos fazer em si. Dizer que uma pessoa procura emprego única e exclusivamente porque quer ter seu tempo livre ocupado é no mínimo hipocrisia. Sim, o dinheiro é um objetivo, mas nem sempre ele é a única razão que faz com que aquela pessoa incorpore um personagem.

Um caso que ficou muito conhecido foi o da Magali Dançarina. O vídeo mostrava uma garota vestida de Magali que dançava ao som de um remix de California Dreaming, música do grupo Beach Boys. Muitas pessoas que assistiram taxaram a dançarina de "louca", "cherada", "desesperada", etc. Porém em entrevista dada pela dançarina, Tássia Gomes, ela demonstra que fazer o papel da Magali Dançarina foi uma das formas dela tentar chegar ao sonho de sua vida: O reconhecimento no mundo da música.



Outro caso curioso é o da Dona Gracinha. Maria da Graça Lima, a Dona Gracinha, é uma taxista do Rio de Janeiro que tem o costume de dirigir fantasiada, baseando-se em datas comemorativas ou eventos importantes para poder "quebrar o gelo" com a clientela. Dentre as fantasias já foram usadas Minie, Chapeuzinho, Copa do Mundo e atualmente Coelhinho de Páscoa. E tudo isso por conta própria, apenas pelo prazer de ser reconhecida posteriormente.
Enfim, caros usuários, quando vcs virem alguns desses trabalhadores de rua, não sintam pena ou desprezem o trabalho deles. Pensem que para alguns, aquilo antes de um trabalho é uma diversão, uma forma de sair da rotina cansativa de bater ponto-trabalhar-bater ponto-ir pra casa e poder brincar um pouco com a situação. E quanto a recompensa, podem ter certeza: para aqueles que trabalham com esse tipo de serviço, o sorriso de um adulto ou abraço de uma criança  consegue ter muito mais valor que qualquer quantia em dinheiro.



No mais, abração e fuizz me afogar em kilos de chocolate *-*
(^_^)v

By Tonheiro__

PS: Os vídeos da Magali Dançarina e da Taxista Fantasiada estão disponíveis na seção Vídeos. Fuizz o/
PS2: DEZ MIL ACESSOS!!!!!! É ISSO AÊ !!!!!!!!! OBRIGADO A TODOS QUE NOS AJUDARAM A ALCANÇAR MAIS ESSA MARCA!! xD

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhh, Tonheirooooo, deixa um pouco de chocolate pra mimmmmmmm, ninguém me deu chocolate essa páscoaaaaaaaaa =[

    ResponderExcluir
  2. Do não, quero não, posso não lalala rsrs

    ResponderExcluir