segunda-feira, 4 de abril de 2011

Segue o Caminho... nas atualizações


Boa tarde meu povo! Tonheiro__ na área, se derrubar é pênalti! Mais um post semanal pra vcs trazendo tudo de melhor do mundo anime/gamer atual.

Quem viu o FANTÁSTICO ontem? Poisé, Cosplay hoje em dia está virando até tema de casamento. Para os que não assistiram, fica o breve resumo: O casal gaúcho Denise e Marcelo são fãs do filme Shrek e, com todo esse amor no ar, fizeram seu casamento baseado no filme, com direito a carruagem de cebola e convidados vestidos a caráter. A priori pode ser um tanto quanto estranho, mas pesquisando em Fotologs e Sites da nossa querida fonte suprema de informação – vulgo Internet – descobri que essa prática tem se tornado cada vez mais rotineira. Casais como Sheila e Adriano, de Porto Alegre, e Anderson e Helen tiveram seu casamento com os temas Star Wars e Sr. e Sra. Smith respectivamente.

Claro, nem todo mundo anda se casando vestido de Darth Vader, Shrek, Homem-Aranha, mas os casamentos temáticos tem se tornado uma febre e claro, os cosplayers aproveitam até esse momento para mostrarem seu potencial. A igreja tem encarado com certo repúdio essa prática, pois torna uma solenidade religiosamente importante, como é o casamento, em um “mini-circo”, mas fica aqui a pergunta: Se os noivos, que são os maiores e verdadeiros interessados na celebração da cerimônia, não estão incomodados porque deveriam os sacerdotes ficar? O casamento não é a laço matrimonial do Amor ? Porque já iniciá-lo com discórdias e desavenças apenas por causa das roupas com que as pessoas estão vestidas?Alguns exemplos de casamentos temáticos:

Shrek 2011



Shrek 2010

Liga da Justiça

Star Wars




Fica aí então a todos os casais cosplayers, e mesmo “possíveis casais” (dik do Tonheiro__ rsrs). Não tenham medo de fazer juntos aquilo que vcs gostam. ;)

Mas voltando ao nosso mundinho, encerrou-se a enquete do mês de Março. Pelo visto o pessoal tem gostado mesmo dos tutoriais do nosso blogzinho, como também das fotos, o que deve ter causado a procura constante por eventos. Esses foram os pontos com mais votos na enquete (e minha foto ganhou 4 votinhos!!!! ^_^v, gostaria de agradecer a minha mãe, meu pai, minha irmã e ao meu papagaio por esses votos, sem vcs eu entraria em depressão rsrs). Portanto não se preocupem, estaremos sempre trazendo o que vcs mais desejam e qualquer sugestão é sempre bem vinda

No cenário mundial dos games temos um lançamento que, para pessoas como eu, da Era do Master System/Mega Drive/Super Nintendo/Playstation 1/Nintendo 64, chega a ser um refresco na memória. Acredito que todos conheçam Resident Evil, a série de jogos de Survival Horror que obteve maior sucesso até hoje, mas poucos conhecem o “irmão pobre” ou no caso a “irmã pobre” desse jogo. Estou falando do jogo da Square-En que, juntamente com Resident Evil, deu início aos jogos baseados em Survival Horror: Parasite Eve.


A história de Parasite Eve é bem complexa, indo desde a biologia humana a invasões alienígenas e uma longa busca pelo passado da heroína, Aya Brea. É um jogo que, particularmente, sou apaixonado, tanto pelo seu estilo RPG quanto pela dose harmônica de Survival Horror + Ação. Ainda nos anos 90 (nossa me senti um velhod e 80 anos agora...) fora lançado um Parasite Eve 2, mas com o grande sucesso de Resident Evil 2 e 3 não houve quem conseguisse desbancá-lo e Parasite Eve ficou no esquecimento.

Agora a Sony revela que Parasite Eve 3 finalmente saiu do forno e irá para as lojas. Com o título The 3rd Birthday, Parasite Eve volta ao cenário sendo um game exclusivo para PSP (T_T). Aya mais uma vez vem a tona como “a policial que veio para salvar o mundo” e coloca as mãos nas armas e o pé na estrada para honrar esse título. Quer conhecer um pouco mais sobre Parasite Eve: The 3rd Birthday? Visite http://www.radioblast.com.br/zerog e veja os comentários desta nossa parceria ou jogue Parasite Eve 1 e 2 e descubra que O pior inimigo é aquele que mora dentro de nós (The Worst Fow Lies Within the Self). Quer entender ? Só jogando pra saber =P rsrs


E já que falamos tanto de Parasite Eve, teremos um tutorial sobre Aya Brea anexado aos nossos “Como Fazer?”, juntamente com um Como Fazer? – Richter Belmont. Quanto a fotos, coloquei algumas fotos do Anime Party 2011 que se realizou no último dia 19 e 20 de Março. E vídeo, deixo o do casamento do Shrek para ficarmos num clima bem romântico para os possíveis futuros casais cosplayers rsrs

Enfim, por essa semana é isso.

Abração do Tonheiro__ e fuizz comemorar meu aniversário \o/

(^_^)v


By Tonheiro__

PS: Meu cachorro comeu o tutorial Como Fazer ? - Richter Belmon (na verdade eu apaguei ele sem querer :$) então mais tarde eu coloco.
PS: Algumas pessoas têm ficado confusas quanto aos personagens dos banners mensais, portanto vou colocar o nome dele a partir de agora. Esse mês, Aya Brea do jogo Parasite Eve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário