domingo, 7 de novembro de 2010

Aquecimento GAE - Banda Oni

Roncam os motores para mais um GAME ANIME EXPO!!!! Todos estão em polvorosa para um dos maiores eventos do ano e claro, Cosplay-SE deixa você por dentro de tudo. Neste último domingo, dia 7 de novembro, fomos convidados para presenciar o ensaio da Banda Oni, uma das prometidas atrações do evento. O ensaio mostrou um clima constante de descontração e amizade, mas sempre sobre a ótica do perfeccionismo musical. Como integrantes "reais" a banda tem Andresa (vocal), Wilson (baixo) e “Kiko” (teclado) da banda e como "convidados especiais" "Neyzinho" (guitarra) e Léo (bateria). Eles são assim considerados por não serem efetivamente da banda, mas estão dando uma força enquanto esse buraco não é coberto. Mesmo assim a banda não deixa a desejar: dentre o repertório, o grupo planeja tocar músicas como Brave Heart, Rasetsu, Cha-la e Bara wa Utsukushiku Chiru, grandes temas conhecidas do público otaku. Conheçamos agora um pouco dessa banda:

Andresa (A)
Cosplay-se (C): Quantos anos de vocal Andresa ?
A: (risos) Ah, sei lá, uns 22. Mas falando sério, uns 15 anos. Com banda um pouco menos, não sei dizer.

C: Quais bandas de J-music já participou ?
A: J-music, a primeira é a Oni.

C: Como a J-music chegou até vc ?
A: Ah, como quase todo mundo né (risos). Quando eu era pivetona assistia Digimon e gostava das músicas, aí já viu né.

C: (Risos) Claro claro. E atualmente, qual a banda de j-music que mais curte ou que têm como referência?
A: X-japan, sem dúvida. Adoro eles.

C: E banda brasileira ? Qual a preferida ?
A: (risos) Ah, aí são tantas. Deixa eu ver... hmm... Posso responder essa depois ? (risos)

C: Ok, vai ficar devendo outra entrevista (risos). Quanto ao GAE, quais as expectativas para esse show?
A: Ah, as melhores possíveis. Queremos que seja bem divertido, legal não só para a banda, mas também para o público e que eles possam curtir o som e a música.


Wilson (W)
C: Wilson sua vez
W: Oh, eu vou dar entrevista também? (risos)

C: Quantos anos de baixo Will?
W: Rapaz vamos fazer as contas aí... (risos) Neyzin, quanto tempo? (N: Oxi, e eu é que sei? Risos). Cara acho que uns 9 anos, por aí.

C: E quais bandas de j-music já tocou?
W: Comecei com a Baka com o Neyzin e depois passei pra Oni

C: Como a j-music chegou até vc?
W: Anime também.

C: Banda de j-music preferida?
W: X

C: E brasileira?
W: Aí o bixo pega... Rapaz... Neyzin véi, diga uma banda que eu goste aí vá (risos) (N: Oxi sei lá, Charlie Brown, Paralamas...). Ah, bote Raimundos aí vá (N: ah tá, vlw)(A: Repare!)(risos)

C: (risos) E quanto ao GAE? O que espera?
W: Rapaz, fazendo um bom show e agradando, já valeu.

Kiko (K)
C: E o quico, cadê?
K: Opa, eu aqui. E é com K
C: Igual do KLB?
K: (risos)

C: Kiko, quantos anos de teclado?
K: 7 anos

C: Bandas de J-music que já tocou?
K: Só a Oni mesmo.

C: E como conheceu a J-music?
K: Ah, conhecia dos animes e tals, mas depois comecei a andar com o pessoal da Baka Sentai e aí acabei conhecendo mais.

C: Banda de J-music que mais curte?
K: Sra. Shady

C: E brasileira?
K: Ah, Angra, com certeza.

C: E quanto ao GAE, expectativas.
K: (risos) Rapaz... Fazer um som muito doidjão, e pode por assim mesmo, d-o-i-d-j-ã-o. (W: Doidjão de doidjo mesmo) (risos) E pra ficar melhor põe assim: muito doidjão from hell. (risos gerais)

Léo (L)
C: Léo, eu fiquei sabendo que vc é convidado de outra banda, a Baka, tem problema dar uma palavrinha?
L: Não não cara, pode perguntar o que quiser.

C: Quantos anos de batera?
L: Eita, (risos entre amigos). E agora? uns nove eu acho.

C: Bandas de J-music que já tocou?
L: Baka e Oni como auxílio.

C: Como j-music chegou até vc?
L: Rapaz tinha um amigo meu, o Paulo, que gostava muito desse estilo e como eu andava muito com ele acabei escutando e conhecendo o pessoal, Aí já viu né...
C: Então, no caso, o primeiro contato mesmo foi pelos amigos e depois passou a escutar com mais afinco
L: Sim, sim. Foi isso mesmo

C: Banda de J-music que têm como referência?
L: Dio.

C: E brasileira?
L: Angra

C: GAE, expectativas?
L: (Risos) Rapaz, e agora?...
C: Ah, fale o que vc espera do evento, como o público vai reagir, o que vc acha que vai rolar.
L: (Risos)
C: Olhe que eu vou colocar “Risos” lá no blog hein (risos)
L: Pois é isso mesmo que vai rolar, pode por (risos)
C: Risos mesmo ?
L: Sim, risos (risos gerais)

Ney (N)
N: Rapaz até entrevista tá rolando, negócio tá é chique
C: E nem desdobre porque você é o próximo
N: Eita (risos)
C: Ney é “N-E-Y” mesmo?
N: Sim, sim
C: Igual de “Ney”, o baterista?
N: Sim, sim (risos), só que o dele é de Claudinei e o meu é de Ney mesmo. Na verdade ele que me copia (Risos). (Falando com o Will) Claudinei morre de rir quando eu falo isso “Claudinei seu sonho é ser eu né ?” (Risos)

*OBS*: Claudiney era o antigo baterista da banda Oni que por motivos de trabalho teve que se desvincular da banda, mas continua sendo um grande amigo de todos os integrantes e mesmo de integrantes de outras bandas.

C: (Risos) Mas de guitarra Ney, quantos anos?
N: Rapaz, assim de cabeça... 12 anos.
C: Igual Whysky neh?
N: Sim, sim (risos)

C: Bandas de J-Music que já tocou?
N: Baka Sentai né, no começo, Oni agora ajudando e Lunacy

C: E como j-music chegou até vc ?
N: Conhecia alguma coisa, animes, músicas. Na verdade nunca tinha me interessado mas conhecia alguma coisa. Depois que passei a andar com o pessoa da Baka aí me aprofundei no assunto.

C: Entendo. Banda de j-music?
N: Lunacy, com certeza.
C: E brasileira ?
N: Ah pô, aí vai uma lista enorme (risos). Escuto de tudo, não tenho uma banda “preferida”. (risos)
C: (risos) Claro, mas tipo, se fosse pra colocar agora, no som de sua casa um CD, depois daquele dia estressante, pra escutar e curtir, quem vc colocaria ?
N: (Risos) Ah, um Charlie Brownzinho pra escutar é bom né ?

C: (Risos)Opa com ctz. E o GAE, o que espera ?
N: (risos) Botá pra fuder e tirar o maior som!!!!

C: Pessoal pra terminar aqui a palavrinha com vcs, uma mensagem que vcs queiram dizer pro pessoal que anda acessando o blog.
N: Põe o Will pra falar isso que ele é o cabeça do grupo (risos)
A: É verdade (risos)
K: Fala aí Will (risos)
W: Pô, e é só assim é? (risos). Ah, falar pro pessoal que tentem conhecer as bandas sergipanas de j-music e que procurem também por seus perfis e comunidades em orkut que fica mais fácil de conhecer, pois Sergipe tem muita coisa boa que o pessoal não conhece. Basicamente isso, valeu.

Pois é pessoal, isso foi só pra mostrar um pouco dessa banda que, apesar de alguns desfalques, possui uma proposta muito boa. Confiram também as fotos e o vídeo deste ensaio nas nossas seções e não esqueçam de prepararem seus cosplays para o evento que todo mundo tá falando.

PS: Desculpe pela má qualidade das fotos, é que a câmera estava 1 m!@&#$ mesmo rsrs

By Tonheiro__

(^_^) v

Nenhum comentário:

Postar um comentário