sábado, 27 de novembro de 2010

Zombie Walk Aracaju 2010

Boa noite! Sugiro àqueles que foram criados a base de "pêra com leite" que escondam-se embaixo de suas camas pois os zumbis estão a solta em Aracaju!!!! Sim, mais uma vez os mortos se levantaram das catacumbas e realizaram a 2º ZOMBIE WALK ARACAJU ou ZOMBIE WALK ARACAJU 2010 como também ficou conhecida.

O evento contou com mais ou menos 80 pessoas (sim, eu contei...), uma quantidade um tanto quanto razoável se pensarmos no objetivo do evento e nas formas de divulgação que forão utilizadas - orkut e o eterno "boca-a-boca".  A intenção maior da Zombie Walk é recriar a cena típica dos filmes de terror -  principalmente os de George A. Romero, autor de "A Noite dos Mortos Vivos": pessoas estão passeando pelas ruas quando de repente zumbis aparecem do nada e começam a atacar. Claro, ninguém chega a ferir ninguém, no máximo algumas criancinhas passarão a ter pesadelos esta semana, principalmente uma que largou a bicicleta e saiu correndo desesperada pelos laguinhos da orla ao ver a invasão rsrs. A brincadeira normalmente é feita no período do Hallowen mas por motivos como ENEM acabou sendo adiada para a data deste post, 27 de novembro.

A graça do evento para os participantes é ver a reação das pessoas que sofrem os "ataques". Assim como o "mela-mela" no Carnaval, todos na rua são vítimas do trote. Muitos aderem à brincadeira e muitos não chegam nem a olhar, mas isso não é o que importa para os sedentos de sangue. As crianças são alvos certos sendo a parte mais engraçada do evento ver as suas reações mas que fique claro que tudo que é feito com elas, há consentimento prévio dos pais. A qualquer sinal de reprovação por parte dos pais, a brincadeira é encerrada pois antes de qualquer prazer individual, os organizadores do Zombie Walk exigem respeito, tanto dos participantes quanto dos espectadores.

Sendo assim, encerro o post dando meus sinceros parabéns a todos da organização da 2º Zombie Walk Aracaju, principalmente a Léo - dono da comunidade Zombie Walk Aracaju e organizador principal do evento - pelo esforço e paciência com qual fez os dois eventos, a 1º e a 2º Zombie walk. Nós do Cosplay-SE.blogspot sabemos como é difícil organizar, divulgar e fazer dar certo um evento desse tipo, onde apenas o realmente interessados participam enquanto o restante das pessoas ficam dizendo "Vocês não tem mais o que fazer ?" ou "Coisa de desocupado!". Parabéns pela iniciativa, faremos o possível para sempre estarmos divulgando e cobrindo futuras Zombie Walks.

As fotos e vídeos estarão postadas nas respectivas seções para o deleite dos mais curiosos e, sempre seguindo a temática do blog, fikdik para aqueles que queiram fazer cosplays relativos ao tema HORROR.

No mais, abração do Tonheiro__

Fuizz

(^_^)v

Nenhum comentário:

Postar um comentário