domingo, 12 de dezembro de 2010

GAME ANIME EXPO 2010

Pois é povo. Quem foi, foi; quem não foi agora só no ano que vem. O evento que todos esperavam aconteceu esse final de semana e sim, merece o título de MELHOR EVENTO DO ANO. O GAME ANIME EXPO (vulgo “GAE”) mostrou para muitos que Sergipe tem sim capacidade de fazer eventos de grande porte, conseguindo chamar atenção de pessoas que participam de eventos tanto em estados diferentes (como o pessoal da Bahia) como em países diferentes (Rafael, o qual já participou de 7 eventos nos EUA e fez cosplay de Goku e Naruto neste evento).
 Uma das coisas que mais me impressionou nesse evento foi a organização. Todo um sistema de intercomunicação, acompanhamento e administração foi elaborado e de tal forma que este que vos escreve não presenciou nenhum momento de GRANDES falhas. Sim, houveram falhas mínimas, mas até mesmo eventos mundiais como as olimpíadas e a copa possuem falhas. Não é justo crucificar todo o evento por casualidades que SEMPRE irão acontecer. A toda a organização (e principalmente a Rodrigo, nosso contato maior nessa empreitada) nossos sinceros PARABÉNS. Quando palavras ruins vierem aos seus ouvidos, lembrem-se dos sorrisos que suas ações trouxeram e estas palavras serão abafadas pela alegria dessa imagem (filosofei lindamente agora ^_^v).
Mas retornando ao evento: stands de vendas, de games, de jogos em redes, simuladores de dança, sala de apresentação de anime, paintball, batalha campal, mesas de RPG e card games, shows de j-music e claro cosplays, muitos cosplays. O evento trouxe tudo aquilo que prometeu na melhor forma possível. Aos gamers em geral, os mais modernos jogos ao alcance, inclusive com torneios de nível como foi o caso do torneio de Street Fighter (vídeo na seção correspondente); aos otakus o melhor que foi possível oferecer relacionado ao mundo dos animes, tanto em forma de produtos quanto em mídia. E os cosplays, ah os cosplays. É incrível como as pessoas conseguem fazer ser real aquilo que nós tanto admiramos. O empenho do pessoal foi admirável, inclusive o daqueles que estavam em seu primeiro cosplay. Tive a oportunidade de fazer uma mini-entrevista com alguns desses heróis e disponibilizarei logo logo.
Finalizando todo o evento nós tivemos os shows das bandas que foram acompanhadas por este blog nesta caminhada: Oni e Baka Sentai. A Oni conseguiu superar seus problemas com componentes e apresentou o show que havia prometido e a Baka colocou para os remanescentes todo o potencial dos artistas da j-music sergipana. Poucos que estavam presentes notaram, mas fora do espaço da quadra; nas ruas, TODOS (e quando falo todos estou sendo fiel a realidade) que por ali passavam paravam e assistiam mesmo que 10 minutos daquela grande brincadeira. Motoristas, pedestres, crianças, adultos, TODOS queriam saber o que era aquilo que estava acontecendo e se admiravam (lembrando que admiração não é o mesmo que espanto) ao saber que existia algo desse porte na cidade.
Portanto, a única coisa que eu posso dizer sobre o GAE é que ele não só cumpriu tudo aquilo que foi esperado dele como conseguiu superar expectativas. A todos aqueles que ainda insistam em dizer que o evento não foi bom por que teve poucas pessoas, deixo expresso um ditado que apesar de velho, ainda é muito verdadeiro:
“Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade”
Fikdik do Tonheiro__=P
No mais, confiram vídeos na seção de vídeos, fotos na seção de fotos e os troféus do evento.
Abração e fuizz descansar minhas pernas -___-“
(^_^)v
By Tonheiro__

PS: Assim que Nanna~ me manda as fotos que ela tirou, eu posto. MANDA LOGO AS FOTOS NANNA~!!!!!! -____-"
PS2: Banner com imagen da Thais "Yuki" Jussim em seu cosplay de Samus Aran - Super Metroid 

2 comentários:

  1. Em relação a pouca quantidade de pessoas, isso não é culpa do GAE. Eles fizeram, e fizeram muito bem a parte deles colocando comerciais, outdoors e tudo mais. Resta agora saber se vai vingar todo o investimento. hehe

    Eu gostei do evento, mas não acho que tenha superado as expectativas. Pelo que estavam falando eu realmente achei que seria algo extremamente épico.

    Tiveram problemas como a parede de escalada que deu pra trás no último momento. Premiações extraviadas (maldito correio brasileiro), além de outras coisas que simplismente acontecem.

    Sentí falta de staffs para coordenar na área do DJ Hero tbeim. Além de seguranças por aquelas bandas. Deu um problema por falta de pilha num dos equipamentos e tivemos que cruzar toda a área pra poder chamar alguém.

    Na área de exibição de animes, não isolaram as janelas para escurecer, e a escolha dos animes deixou muito a desejar.

    Em relação aos games não tem nem o que falar. Simplismente perfeito, tinha tudo o que prometeram e funcionando da melhor maneira o possível. O único problema foi que eu tbeim sentí falta de staff em alguns, como no guitar hero, HALO. Não se foi na hora que eu fui, mas umas 3 vezes que estive lá tava precisando de staff pra coordenar quem estava de próximo.

    Trazer o dublador foi bem legal! Primeira vez que vejo um dublador em um evento de anime aqui em Sergipe.

    Cosplays não tem nem o que falar, o pessoal se superou mesmo! Foi a melhor parte do evento! ^^

    Sei que é difícil concorrer com outros eventos no mesmo dia, mas achei muito legal dos organizadores não darem o passo pra traz e feito o GAE: Reloaded ser o que foi, um bom evento. :)

    Espero qu tenha denovo próximo ano! :D

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom, foi um dos melhores eventos q participei.
    A quantidade menor de pessoas, em relação ao esperado, acho q foi por causa do derrotafantasy. Ele caiu no mesmo dia do GAE e no domingo tinha muita gente de ressaca.
    Os únicos problemas significativos vi foram a falta de um auditório (com ar-condicionado) p/ exibição de animes, a sala era muito clara e o espaço q acho q podia ter sido melhor aproveitado.

    ResponderExcluir