segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Made in Sergipe: Paulo Seiya

Certa noite, no msn...

C: Opa
P: Opa!!
C: fala aí cara ;D
P: Td certo? ^^
C: Td na paz. Tinha encontrado você como referência em cosplay em sergipe no Google, seu nome apareceu primeirão lá hehe
P: Nossa, sério? (risos)
C: (Risos)Sim, sim. E esse gae, que achou dele ?
P: Hmm. Foi bem legal, mas falhou em alguns aspectos, podia ser melhor.
C: (risos)Então tá afim de fazer 1 mini entrevista aqui pelo msn mesmo ? Se pá, já coloco hoje lá no blog.
P: Opa, vamu q vamu!

     E foi assim que Paulo Barros de Souza Junior, vulgo Paulo Seiya, recebeu nós, do blog Cosplay-se: de maneira informal, humilde e hospitaleira. Como comentado acima, Paulo Seiya é a primeira referência que aparece quando se pesquisa por "Cosplay Sergipe" no google, e é claro que com um status desse nós do Cosplay-SE não poderíamos deixar de ter uma pequena conversa e compartilha-la com vocês:


Cosplay-SE (C)
Paulo Seiya (P)

C: Entao diz o nome, idade e a quanto tempo faz cosplay ?
P: Nome, Paulo Barros de Souza Júnior; idade, 20 e meu primeiro cos foi no Anime-SE 2006
C: Ah eu estava lá também. Foi de que o cos ? Seiya mesmo ?
P: De Seiya(sem armadura). Por causa desse cosplay sou conhecido até hoje de "Paulo Seiya".
C: Ah, me lembro, foi uma apresentação do Seiya e do Ikki, se nao me engano.
P: Sim, estava com um amigo de Ikki tbm (risos).

C: E de lá pra cá, quais cosplays já fez ?
P: Ah, nem foram muitos, em 2007 fiz de Seiya com armadura, 2008 não teve evento. Em 2009 fiz de Ban/Deka Red, e agora em 2010, de Gotenks, no GAE.



C: Hmm. Então pelo visto vc leva o cosplay como um hobby, tô certo ?
P: Ah, eu bem queria fazer em todo evento um cosplay diferente, mas faço facul, trabalho, legendo séries, entre outras coisas, aí às vezes falta tempo, Sem contar q às vezes falta R$ tbm :P


C: É verdade, acho que esse é o problema maior de todos os cosplayers. Já ganhou algum prêmio com cosplay ?
P: Ainda não, mas nem penso no prêmio, cosplay pra mim é 100% pela diversão. Se bem que muita gente já disse que eu já devia ter ganhado, em outras competições, mas abafa. (risos)


C: (Risos) E pro futuro, tem algum cosplay em vista ? Algum trabalho em andamento ?
P: Hmm... Queria muito fazer cosplay de Kamen Rider, aliás, eu até iria de Kamen Rider no GAE, mas não daria tempo de terminá-lo, num próximo evento devo aparecer com ele Aí bolei um mais simples, do Gotenks
C: E sem puchar saco, ficou muito bom.
P: Que é isso, bem simplesão, mas valeu. (^^)

C: Como vc se sente sabendo que seu nome é referência no Google quando se pesquisa por "Cosplay Sergipe" ?
P: Acho que é a maior realização de um cosplayer: ser reconhecido. Lembro que uma vez pus minhas fotos num site mundial de relacionamentos cosplay e... Nossa, me adicionaram pessoas da França, Espanha, México e até da China. Os do México até dava pra conversar em espanhol, a garota da China eu conversava em inglês, com um programa tradutor(dureza...) mas o da França num rolava papo. (Risos)

C: (Risos) E pra finalizar, qual o conselho que vc dá para aqueles que estão começando agora no mundo cosplay ?
P: Ah, muita gente admira cosplays, até têm vontade de fazer, mas sentem vergonha. Meu conselho é: "Todo Otaku tem aquele seu personagem favorito, aquele ao qual até se espelha. Vai haver um evento? A hora é essa, meu filho... Se um evento já é divertido sem cosplay, com um, é centenas de milhões de vezes melhor. Pra um primeiro cosplay, pode ser até bem simples. Depois vc vai adquirindo experiência e evoluindo. Garanto que vc vai sentir mais vontade ainda de fazer ainda mais cosplays". Hmm.. é isso

C: Tem alguma foto que queira compartilhar ?
P: Hmm.. de cosplay?
C: Sim, sim
P: Ah, "pera". Acho que pode ser esta. É uma de minhas fotos favoritas


C: Pronto, jah peguei. Vou fazer a edição agora, depois dá uma conferida lá.
P: Ah, vou olhar sim. Ah, e foi malz se vc pensou q eu talvez fosse akeeeele "cosplayer du carai" cheio de cosplays e talz. Sou um simples otaku cosplayer.
C: Que nada, qualquer um que se empenha em fazer 1 cosplay jah é "du carai". Só o fato de ter a atitude de fazer o cosplay jah é louvável e é por isso que a gente tem que dar valor.

P: Hurum, admiro muito seu trabalho no blog, desejo muito sucesso, cara!
C: Vlw mesmo ;D e vlw mesmo pela entrevista :D
P:Trankilo!! Eu que agradeço a entrevista e admiração, abração!

Produzir cosplayers de nível, Sergipe está fazendo isso certo!!!
Para aqueles que queira entrar em contato com Paulo Seiya:

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13086777701662218483
MSN: defensordeatena@hotmail.com

No mais, abração e fuizzz assistir Jogos Mortais VII

(^_^)v

By Tonheiro__



Um comentário:

  1. Ha eu ganhei um abraço pra visitar o blog e to aki o/ kkkkkkk

    ResponderExcluir